sexta-feira, 26 de março de 2010

Melilla.

Porto de Melilla.



Melilha (em castelhano Melilla) é uma cidade autônoma da Espanha, situada na costa do norte do Marrocos, juntamente com Ceuta. é um enclave espanhol há mais de 500 anos.




Ambas as cidades são agora portos francos e compartilham um passado semelhante, Melilla foi fundada pelos Fenícios e também governado por Cartaquineses, romanos, bisantinos e várias dinastias Berberes até ter sido tomada pela Espanha, em 1497.




Banhado pelo Mediterrâno, o enclave de Melilla é naturalmente uma mistura da cultura, tradições e costumes,árabes e espanhóis, essa coexistência da comunidade cristã, mussulmana, hebraica e hindu proporciona contrates inesperados e representa o principal atrativo do território.




A zona litoral é plana e oferece quase 2 km. de belas praias de areia dourada, com boas condições para a prática de mergulho e da pesca (a pesca é a atividade mais praticada em Melilla), e o visitante pode optar por diversas excurções, como a que explora a península de Kelaya ou a que percorre o Parque Nacional do Monte de Guruqú.




O enclave também se gaba por ter gastronomia exótica que combina os sabores mediterrânios, sobretudo ótimos peixes e mariscos, com pratos de origem árabe caracterizados pelas especiarias, como o tradicional cuscus ou uma especialidade exclusiva, o pincho melillense (espetada de cordeiro), servido com chá de hortelã-pimenta.








Gabriel F. Ribeiro-número 5 - Gabriella M. Morgado-número 6




Nenhum comentário:

Postar um comentário