![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQfY-eNdq1Tku3H42IHK_u_XrcSJCEq0eQzAfXsveSZaEvls_u-Xn10R1x6oxt5JbyQPpG_VAf60HVPPBKbxDUJE8-FtTnCtbBtt8KfNhvmSs6y-yy9_zvn5hwD5o9A2v_mpzIUXb3M7ki/s320/ilahs+canarias+1.jpg)
Nas Ilhas Canárias existem pontas de vulcões que se formaram no fundo do mar há 14 milhões de anos que deram origem as setes ilhas que hoje compõem o paradisíaco arquipélogo das Canárias. São elas: La Palma, El Hierro, La Gomera, Tenefire, Gran Canária,Fuerteventura e Lanzarote, além de várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros.
As ilhas Canárias estão localizadas muito perto dos trópicos, no Oceano Atlântico, ao lado de Marrocos e, por causa disso, o Sol é predominante praticamente em todos os dias do ano, acompanhado de ventos constantes. A paisagem varia de desertos de lava a florestas primitivas, ou até mesmo de dunas de areias negras e picos vulcânicos.
A área do arquipélago espanhol é de 7.447 km². A população, e 2005, já chegava a quase 2 milhões, correspondendo a oitava região mais populosa da Espanha. Nos séculos 14 e 15 quando navegadores espanhóis descobriram as Ilhas e as juntaram com a Espanha, elas eram habitadas pelos aborígines guanches. As Canárias são conhecidas desde a mais remota antiguidade, sendo, no período greco-romano da história europeia, chamadas Ilhas Afortunas.
O arquipélago das Canárias, é constituido por sete ilhas principais, divididos em duas províncias, e várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros. Há ainda um pequeno conjunto de ilhéus costeiros, penedos e ilhotas (Anaga, Salmor, Garachico).
Juliana Davoglio Ventura Ayres nº 10 e Julia Rodrigues Costa Nº 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário