sexta-feira, 26 de março de 2010

Ilhas Canárias





Nas Ilhas Canárias existem pontas de vulcões que se formaram no fundo do mar há 14 milhões de anos que deram origem as setes ilhas que hoje compõem o paradisíaco arquipélogo das Canárias. São elas: La Palma, El Hierro, La Gomera, Tenefire, Gran Canária,Fuerteventura e Lanzarote, além de várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros.




As ilhas Canárias estão localizadas muito perto dos trópicos, no Oceano Atlântico, ao lado de Marrocos e, por causa disso, o Sol é predominante praticamente em todos os dias do ano, acompanhado de ventos constantes. A paisagem varia de desertos de lava a florestas primitivas, ou até mesmo de dunas de areias negras e picos vulcânicos.






A área do arquipélago espanhol é de 7.447 km². A população, e 2005, já chegava a quase 2 milhões, correspondendo a oitava região mais populosa da Espanha. Nos séculos 14 e 15 quando navegadores espanhóis descobriram as Ilhas e as juntaram com a Espanha, elas eram habitadas pelos aborígines guanches. As Canárias são conhecidas desde a mais remota antiguidade, sendo, no período greco-romano da história europeia, chamadas Ilhas Afortunas.






O arquipélago das Canárias, é constituido por sete ilhas principais, divididos em duas províncias, e várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros. Há ainda um pequeno conjunto de ilhéus costeiros, penedos e ilhotas (Anaga, Salmor, Garachico).






Juliana Davoglio Ventura Ayres nº 10 e Julia Rodrigues Costa Nº 9




Nenhum comentário:

Postar um comentário