sexta-feira, 26 de março de 2010

GUINÉ EQUATORIAL




A Guiné Equatorial é um país da África ocidental, dividido em três territórios descontínuos, um continental e os restantes insulares. A norte, no Golfo da Guiné, a ilha de Bioko é o território mais importante e alberga a capital do país, Malabo. O vizinho mais próximo é os Camarões, a nordeste, seguindo-se a Nigéria, a noroeste, Mbini, a sueste, e São Tomé e Príncipe, a sudoeste.




Em 1909, as colónias espanholas de Elobey, Annobón, Corisco, Fernando Póo e Guinea Continental Española foram unidos sob uma administração única, formando os Territorios Españoles del Golfo de Guinea ou Guinea Española








FERNANDO RODRIGUES LOPEZ ALVAREZ nº4




FELIPE CLARO GOMES nº3




Ceuta (Africa)

As causas e origem da conquista de Ceuta não são hoje suficientemente claras:uma das razões a , a Causa Bélica, teria sido a oportunidade dos infantes (D. Duarte, D. Pedro e D. Henrique) serem armados cavalheiros por um feito de guerra. Outra, CausaReligiosa, defendia por historiadores Joaquim Bensaúde (1859-1951), vieram na figura do infante D. Henriqui um símbulo do espírito de cruzada, defendendo tere havido na génese da expansão um zelo religioso , Outra a Causa Política, talvez a ameaça castelhana constante sobre a cidade, defendida por historiadores como Jaime Cortesão (1884-1960), que real çava o desejo da antecipação a castela na espansão para Africa norte. Este motivo não são incompativeis coma Causa Economica, defendia por, Antoneo Sergio (1883-1969) e, mais recentemente, Vitoreo Magalhães Godinho; Ceuta era uma cidade rica e teriam sido levados pela burguesia comercial, que queria canalizar para Lisboa o tráfego do Mediterrâneo ocidental feito por aquela cidade.






Isabella Costa Pliego Nº8



Giuliana Chirico M.MSANZONE Nº7



Uruguai




Dados Principais:




Área:176.215kmc



Capital:Montevidéu



População:3,39 milhões (estimativa 2007)



Moeda:Peso uruguaio



Nome Oficial:República Oriental do Uruguai



Nacionalidade:uruguaia



Data Nacional:25 de agosto (Dia da Idependência)



Governo: República presidensialista








Geografia:








Mapa do Uruguai



Localização:sul da América do Sul



Cidades Principais:Montevidéu, Salto, Paysandu e Lãs Pedras.



Densidade Demográfica:19 hab./km2



Fuso Horário:o mesmo horário de Brasília



Clima:subtropical








Dados Culturais e Sociais:








Composição da População : europeus ibéricos e meridianais 88%,eurameríndios 8%, afro-americanos 4%



Idioma: espanhol (oficial )



Religião:cristianismo 81,5% (católicos 78,5%, protestantes 3%), judaísmo 0,9%, outras 17,6%



IDH:0,851 (2006)








Economia:








Produtos Agrícolas: cana-de-açúcar,arroz,trigo,cevada,milho,batata,sorgo e outros cereais.



Pecuária:bovinos,caprinos,ovinos e aves.



Mineração: ouro e pedras semipreciosas.



Indústria: almentícia, vestuário, petroquímica, têxtil, carvão, química, bebidas, veículos e artigos de couro.



Renda per capita:US$ 11.646 (estimativa 2006).



Mirella Fabiani Oliveira de Nascimento - n.13



Nathalia Gouveia Woiblet- n.14



Rafael Ventura Carvalho Bastos- n.15

Ilhas Canárias





Nas Ilhas Canárias existem pontas de vulcões que se formaram no fundo do mar há 14 milhões de anos que deram origem as setes ilhas que hoje compõem o paradisíaco arquipélogo das Canárias. São elas: La Palma, El Hierro, La Gomera, Tenefire, Gran Canária,Fuerteventura e Lanzarote, além de várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros.




As ilhas Canárias estão localizadas muito perto dos trópicos, no Oceano Atlântico, ao lado de Marrocos e, por causa disso, o Sol é predominante praticamente em todos os dias do ano, acompanhado de ventos constantes. A paisagem varia de desertos de lava a florestas primitivas, ou até mesmo de dunas de areias negras e picos vulcânicos.






A área do arquipélago espanhol é de 7.447 km². A população, e 2005, já chegava a quase 2 milhões, correspondendo a oitava região mais populosa da Espanha. Nos séculos 14 e 15 quando navegadores espanhóis descobriram as Ilhas e as juntaram com a Espanha, elas eram habitadas pelos aborígines guanches. As Canárias são conhecidas desde a mais remota antiguidade, sendo, no período greco-romano da história europeia, chamadas Ilhas Afortunas.






O arquipélago das Canárias, é constituido por sete ilhas principais, divididos em duas províncias, e várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros. Há ainda um pequeno conjunto de ilhéus costeiros, penedos e ilhotas (Anaga, Salmor, Garachico).






Juliana Davoglio Ventura Ayres nº 10 e Julia Rodrigues Costa Nº 9




Espanha






























































Depois da Suíça a Epana é o país mais montanhoso da Europa e o segundo em extenção também, só perdendo para França, dessa forma compreensível ao se verificar a diversidade geográfica do país. Desde áridos planaltos até pântanos e dunas como os do Parque Nacional Coto Doñana, na costa sudeste do Atlântico. De profundas cavernas à Campinas rochosas; de picos nevados a ilhas vulcânicas.Da mesma forma que sua área geográfica se diversifica por sua extenção, seu povo segue a mesma trilha provindas de povos diferentes. Os primeirospovos da península incluíram os Bascos, Celtas, Ibéricos, Gregos, Romanos e Visigodos, e o mais importante que isto, foi o fato de que os cristãos, só século posteriores a Cristo, se nisturam muito através do casamento, com as minorias judias e árabes. Hojea maioria dos espanhóis se diz católicos genuínos, mas na verdade, quase todos têm ancestrais judeus ou muçumanos.




A Espanha tem herança extraordinária de hitória, arte arquitetura.




A história da Espanha, mais parece um conto mesclado de romance de condes, califas, cruzadas e reis, começa bem antes da história escrita. Às vezes se confundem com histórias fictícias, como quando se adentra na região de Toledo e se parecem vivenciar contos como o de D. Quixote de la Mancha, mas nem tudo é folclore ou romance essa terra tem muita história e todas bem verdadeiras.




Bianca Nunes Bastos Campeiro



Enzo Ávila de Oliveira Paiva
































Esporte na Argentina




Bandeira futebolística da Argentina









Na Argentina, o futebol é mais que um esporte, já é considerado parte da cultura local. O esporte é praticado no país inteiro, e por todas as classes sociais e idades. A Seleção Argentina de Futebol ganhou 2 Copas do Mundo, 2 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, 14 Copas América, e 6 Campeonatos Mundiais Sub-20. O jogador argentino mais famoso é Diego Armando Maradona, o qual disputa o título de melhor do mundo com o brasileiro Pelé. Por outro lado, os clubes argentinos ganharam a Copa Libertadores da América em 22 ocasiões.










A primeira participação da Argentina nos Jogos Olímpicos foi nas Olimpíadas da França em 1900 com somente um participante. De 1924 até 1952 a Argentina teve boas participações, sempre se situando entre os 20 melhores países. De 1956 até 2002 a Argentina não conquistou nenhuma medalha dourada, situação que foi revertida em 2004 nos Jogos Olímpicos de Atenas quando conquistou os importantíssimos torneios de basquete e futebol masculinos. Nos Jogos Olímpicos de Pequim a Argentina repetiu o feito e ganhou duas medalhas de ouro, uma no ciclismo e outra novamente no futebol masculino.
A primeira participação da Argentina nos
Jogos Olímpicos foi nas Olimpíadas da França em 1900 com somente um participante. De 1924 até 1952 a Argentina teve boas participações, sempre se situando entre os 20 melhores países. De 1956 até 2002 a Argentina não conquistou nenhuma medalha dourada, situação que foi revertida em 2004 nos Jogos Olímpicos de Atenas quando conquistou os importantíssimos torneios de basquete e futebol masculinos. Nos Jogos Olímpicos de Pequim a Argentina repetiu o feito e ganhou duas medalhas de ouro, uma no ciclismo e outra novamente no futebol masculino.A primeira participação da Argentina nos Jogos Olímpicos foi nas Olimpíadas da França em 1900 com somente um participante. De 1924 até 1952 a Argentina teve boas participações, sempre se situando entre os 20 melhores países. De 1956 até 2002 a Argentina não conquistou nenhuma medalha dourada, situação que foi revertida em 2004 nos Jogos Olímpicos de Atenas quando conquistou os importantíssimos torneios de basquete e futebol masculinos. Nos Jogos Olímpicos de Pequim a Argentina repetiu o feito e ganhou duas medalhas de ouro, uma no ciclismo e outra novamente no futebol masculino.





A primeira participação da Argentina nos Jogos Olímpicos foi nas Olimpíadas da França em 1900 com somente um participante. De 1924 até 1952 a Argentina teve boas participações, sempre se situando entre os 20 melhores países. De 1956 até 2002 a Argentina não conquistou nenhuma medalha dourada, situação que foi revertida em 2004 nos Jogos Olímpicos de Atenas quando conquistou os importantíssimos torneios de basquete e futebol masculinos. Nos Jogos Olímpicos de Pequim a Argentina repetiu o feito e ganhou duas medalhas de ouro, uma no ciclismo e outra novamente no futebol masculino.

Mas na Argentina eles não praticam só o
Futebol, eles também jogam Basquete, Rúgbi, Tênis, Pádel, Hóquei sobre a grama, Hóquei sobre patins, Boxe, Vôlei, Golf, Pólo, Críquete e até oAutomobilismo















Luiz Alexandre Duran Lindo





6ºA





Luiz Henrique Castro De Miranda Portasio

Melilla.

Porto de Melilla.



Melilha (em castelhano Melilla) é uma cidade autônoma da Espanha, situada na costa do norte do Marrocos, juntamente com Ceuta. é um enclave espanhol há mais de 500 anos.




Ambas as cidades são agora portos francos e compartilham um passado semelhante, Melilla foi fundada pelos Fenícios e também governado por Cartaquineses, romanos, bisantinos e várias dinastias Berberes até ter sido tomada pela Espanha, em 1497.




Banhado pelo Mediterrâno, o enclave de Melilla é naturalmente uma mistura da cultura, tradições e costumes,árabes e espanhóis, essa coexistência da comunidade cristã, mussulmana, hebraica e hindu proporciona contrates inesperados e representa o principal atrativo do território.




A zona litoral é plana e oferece quase 2 km. de belas praias de areia dourada, com boas condições para a prática de mergulho e da pesca (a pesca é a atividade mais praticada em Melilla), e o visitante pode optar por diversas excurções, como a que explora a península de Kelaya ou a que percorre o Parque Nacional do Monte de Guruqú.




O enclave também se gaba por ter gastronomia exótica que combina os sabores mediterrânios, sobretudo ótimos peixes e mariscos, com pratos de origem árabe caracterizados pelas especiarias, como o tradicional cuscus ou uma especialidade exclusiva, o pincho melillense (espetada de cordeiro), servido com chá de hortelã-pimenta.








Gabriel F. Ribeiro-número 5 - Gabriella M. Morgado-número 6